"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

quarta-feira, junho 28, 2006

DO CEU, PARA TI...

Sabes?!...
Nós, os gatos não falamos a tua linguagem, por isso há muitas coisas que ficam guardadas para sempre nas brumas do tempo e até a nossa linguagem do presente, só alguns têm o privilégio de a perceberem e tu, és uma delas… mesmo sendo eu sou surda e não te ouvindo… compreendemo-nos bem.

Também não contamos o tempo da mesma forma que os humanos… para nós, a noção de tempo, tem a ver com a qualidade de tempo que damos e nos dão… aquilo a que tu chamas de “partilha”.

Mas mesmo que não te consiga dizer quando e onde nasci… onde cresci, onde vivi e com quem … Sei apenas, que te foi perceptível que fui muito amada… muito amada, sempre…

Um dia, já com alguma idade, o meu dono, por estar muito doente e não poder ficar comigo, deixou-me num local onde sabia que eu não iria viver na rua, ele amava-me e sofreu muito com isso… deixou dinheiro e um bilhete anónimo escrito nas costas de um santinho católico… ele tinha um deus em que acreditava e foi confiando muito nele que me deixou. Mas nas últimas horas que esteve comigo, permaneceu agarrado a mim durante muito tempo, percebeste isso pelo cheiro que deixou no meu pêlo: a água de colónia suave… e deixou-me na esperança que eu não sofresse, deixou-me onde sabia que tratariam de mim.

Passado um tempo, pouco creio… (porque como já te disse a nossa noção de tempo é diferente da vossa) apareceste tu e levaste-me "para casa"… eu estava nervosa, mas confiei logo em ti… apesar de não te ouvir sei que falavas com doçura e calma, as tua mãos suaves acariciavam o meu pêlo e eu vi que gostaste logo de mim… Fomos felizes juntas, mimavas-me, acariciavas-me, tratavas-me... mas mesmo assim achaste que eu mereciam ainda mais...

Sei que por achares que eu poderia ter uma vida ainda melhor que contigo, me quiseste encontrar uma família… sei que sofreste quando me deste para adopção e sei que controlaste a adopção…
Sei que te omitiram que eu queria voltar para ti e fiquei triste por isso… Sei que te omitiram que deixei de comer, sei que te omitiram enquanto foi possível que eu estava doente…
Porque sei que se tivessem dito tu terias ido a correr buscar-me…

Mas…nós, os gatos não falamos a tua linguagem, por isso há muitas coisas que ficarão guardadas para sempre nas brumas do tempo e a até a nossa linguagem do presente, só alguns têm o privilégio de a perceberem e tu és uma delas… mesmo sendo eu surda e não te ouvindo… compreendo-te bem:

TUDO O QUE FIZESTE POR MIM FOI POR AMOR…

Obrigada…


(Dedicada á Kelly e em Homenagem á Zara Preciosa que partiu para o céu dos gatinhos sabendo-se muito amada e em casa.)