"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

sexta-feira, julho 13, 2007

CAT PEOPLE - O ORGULHO...

Desde há muito que não sentia que o facto de EU GOSTAR DE GATOS era motivo para vergonha, ou para embaraço... ou qualquer outra coisa NEGATIVA!

Hoje houve alguém que com um parágrafo de uma linha e meia de um e-mail (AINDA POR CIMA CHEIA DE ERROS ORTOGRÁFICOS), numa resposta de "gente que não sabe o que diz e não diz o que sabe, porque não sabe mesmo", QUASE me fez voltar a sentir isso...

Aparentemente, para esta pobre de espírito, o pormenor de "GOSTAR DE GATOS" faz com que uma médica que se formou com 23 anos de idade e foi imediatamente aceite na ENTIDADE DE SAÚDE QUE ESCOLHEU, (como é o caso de uma amiga nossa), seja automáticamente considerada incompetente...

As pessoas do nosso grupo são licenciadas e trabalham em lugares de destaque de grande entidades com é o caso da CGD, AICEP, SIC ... outras foram promovidas no ultimo ano como é o caso das Assistentes de Direcção HBM, da SDV e da Enelec, da Gestora de Produtos da Conforama, temos uma cantora lírica, temos 3 empresários de sucesso...

E mais, todos nós, para além das nossas actividades profissionais, as quais exercemos com MUITO PROFISSIONALISMO, ainda temos tempo para GOSTAR DE GATOS, ajudar as amigas num momento difícil e mais importante VALORIZAR A NOSSA FAMÍLIA, e é este o motivo pelo qual todos os elementos do nosso grupo, têm a seu lado uma família feliz... e não estou a falar SÓ DE GATOS, estou a falar de MARIDOS e FILHOS, como as pessoas normais, sendo que, orgulhosamente, nós não somos e nem queremos ser NORMAIS, SOMOS ESPECIAIS... E somo-lo graças a pessoas como esta que nos tentou humilhar, inferiorizar e ridicularizar... Não percebem que são elas que nos fazem SUPERIORES e ESPECIAIS...

Depois deste desabafo, chego á conclusão que o MEU MUNDO, A MINHA FAMÍLIA E OS MEUS AMIGOS são tão especiais que até chego a ter pena das pessoas normais…
I’m proudly a Cat Person… that belongs to Cat People in a Cat World

4 comentários:

Sofia Melo disse...

Deixa, pessoas tapadas é o que mais por aí há. A mim já me disseram muitas vezes o contrário: pessoas que gostam de gatos são mais inteligentes, porque os gatos são muito mais exigentes e muito menos subservientes do que os caes, por exemplo. ter um gato, ou e afeiçoá-lo, exige muito mais de uma pessoa. o gato é independente, e se escolhe estar com uma pessoa e dar-lhe mimos, é porque essa pessoa lhe agradou, e fez muito mais do que dar-lhe de comer (ao contrário dos caes, que obedecem cegamente a quem lhes der de comer... e mesmo qté qudo o dono lhes bate, etc..
I'm a cat person too. 100%

Anónimo disse...

I'am a cat person too. 100%

mas tenho outros 100% (como se isso fosse possível) em que sou a dog person, são dois dos meus vários amores

Ana Jorge

Anónimo disse...

I'm a cat person too, 100% mas há outros 100% da minha vida (como se isso fosse possível) em que sou a dog person.

São dois dos vários amores da minha vida !!!!

ana Jorge

Unknown disse...

A maioria das pessoas não percebe, e eu também tive de aprender a ignorar determinados "olhares" complacentes. São pessoas com menos uma dimensão na suas vidas, são pessoas com menos capacidade de amar, enfim, são pessoas mais pobres, das quais só se pode ter pena.
PS- Vou começar a postar fotos de todos os "gatos da minha vida" no meu blog, quando te apetecer aparece!