BOM NATAL
Os Animais da Tia Mia desejam que todos os SERES VIVOS DO MUNDO sejam respeitados...
FELIZ NATAL!!!!
Tia Mia
Rainha D. Amélia dos Olhos Doces
D. Lucas da Neve
Sir Hugo D'Arcangel
Os Animais da Tia Mia desejam que todos os SERES VIVOS DO MUNDO sejam respeitados...
FELIZ NATAL!!!!
Tia Mia
Rainha D. Amélia dos Olhos Doces
D. Lucas da Neve
Sir Hugo D'Arcangel
Postado por
Mia Olivença
às
4:06 p.m.
0
comentários
Postado por
Mia Olivença
às
7:11 p.m.
0
comentários
Olá!!!
Recebi este apelo da Associação SOBREVIVER e não é possivel ficar indiferente... vamos ajudar????
NIB DA SOBREVIVER: 0 0 3 5 0 7 7 4 0 0 1 3 9 2 5 1 3 3 0 4 3
TLM: 934 538 457 MAIL: sobreviver_setubal@yahoo.com"
História:
"Amigos(as),
Aqui venho eu outra vez, mas esta é mais uma história de desumanidade para com um animal, que teve a sorte de um grupo de pessoas o resgatar de uma poça na estrada, onde esteve 2 dias, depois de ter sido atropelado e até baleado com chumbo. Está agora no Hospital Veterinário de Setúbal em recuperação.
Está a cargo da associação "Sobreviver de Setúbal". Se kiserem/puderem ajudar nem que sejam com € 1 ou € 2 acreditem faz toda a diferença.
Transcrevo aqui a mensagem da salvadora deste menino, que além de se sujeitar a ser atropelada também ainda foi alvo de insultos enquanto resgatava o bichinho!!!"
Bem hajam
Cristina
Mensagem 1:
Olá amigas,
bem.. no meio da desgraça até vim animada do hospital... como o apanhei.. pensei mesmo que nem daria para fazer cirurgia.. MAS AFINAL VALE A PENA! O que tem o menino: - a t9 e t10 danificadas; - 5 fracturas na bacia (2 delas não operáveis, mas como tem 7 mêses pode ser que lá vá.) - o intestino grosso está repleto de areia, dai ter visto "um cócó muito estranho.. Areia! - Muitos chumbos... das 2 umas: Ou foi baleado antes e depois atropelado ou foi atropelado e depois baleado, pois ainda se nota o sitio onde os chumbos entraram.. Pois os buracos ainda têm sangue... - estava em hipotermia.. Com 30 graus. Onde o normal seria 38 graus. - já estava assim a alguns dias.. No mínimo 2. - e mais algumas coisas que não me estou a lembrar de momento... Bem, resultado.. vai ser operado amanha à tarde (hoje 17/11).. Por volta das 19h já saberei de alguma coisa. Neste momento está altamente dopado pois está com muitas dores... tem por volta dos 7 meses e deve ser arraçado de pastor alemão/serra da estrela... vamos ficar com ele.. Como é lógico...·mas precisamos de ajuda quer para pagar o ortopedista/cirurgia quer para lhe encontrarmos um dono.·Posso contar convosco? "
Postado por
Mia Olivença
às
12:39 a.m.
0
comentários
Postado por
Mia Olivença
às
7:41 p.m.
4
comentários

Postado por
Mia Olivença
às
2:43 p.m.
3
comentários
Texto by Helena Barroso
(que não resisti a publicar…)
“Aquele mendigo numa cadeira de rodas, com um cão de grande porte no seu colo que dormia tranquilamente...
Aquele mendigo que tem uma aparência amarga e endurecida, que tem um corpo desfeito pelo sofrimento, cozido pelo álcool, que tem aquela aparência que nos afasta e nos dá a tal primeira má impressão...
Aquele mendigo que todos os dias vejo com aquele grande cão que tanto o ama, deitado no seu colo horas a fio com este calor... e pensei... será aquele cão infeliz?
Não creio, pese embora nunca ter visto certamente a cor da bata de um veterinário, comer restos, não ter abrigo; uma coisa eu tive a certeza... calor humano, de verão e de Inverno aquele cão tem...
Terá aquele mendigo um coração igual à sua aparência?
Não me parece... pelo menos não para aquele cão... se não vejamos...
Com todo o calor que tem feito, qual de nós estaria na rua com 35 kilinhos de músculos e pêlo sentados no nosso colo horas a fio?
Talvez até seja essa a única demonstração de cumplicidade entre ambos... mas deve ser adorável para aquele cão, poder estar no colo amassado do seu querido dono, em vez de se deitar nas pedras da calçada...
Sorri... e quando entrei no escritório continuava a sorrir...”
MORAL DA HISTÓRIA: TEREMOS NÓS MORAL PARA AVALIAR A HISTÓRIA? E PARA AVALIAR OS OUTROS PELA APARENCIA??? E O CÃO E TODOS OS ANIMAIS DO MUNDO SERÁ QUE LIGAM ÁS APARENCIAS?...
Postado por
Mia Olivença
às
4:32 p.m.
1 comentários
(By Isabel Reinhards)
"Numa ilha longínqua, cercada de brumas, fica o reino de Sua Majestade. Um reino pacífico, livre e tolerante, onde as pessoas e os bichos vivem felizes.
A noite foi generosa, trouxe-lhe protecção e afecto e um pires de leite. No dia seguinte começou uma nova vida. Com coleira, guiso e nova identidade; era agora a Gengibre.
E, muito tempo depois, de novo aqueles braços, aquela voz, de novo o seu sofá, o seu colchão macio, os ronrons, as palavras ternas.
A Gengibre, como Sua Majestade, é inglesa. Não revela o lugar exacto do seu nascimento. Do seu passado sabemos só que foi modelo fotográfico.
Postado por
Mia Olivença
às
11:18 p.m.
1 comentários
Era uma vez um Enorme Gato Azul (de facto a sua cor é cinza prata, mas tecnicamente chama-se azul), que vivia num apartamento com a sua dona…
Naquele dia e nos seguintes os Enorme Gato Azul habituado que estava ao conforto e amor ficou ali parado no mesmo sítio, sem se mexer…sem conseguir raciocinar. Porem, a fome e a sede despertaram o seu instinto e foi procurar comida, água, mas nada… andou, andou… na noite, mais fresca, naquele verão escaldante, chegou a uma estrada e atravessou-a, no entanto, a meio apareceram-lhe dois enormes olhos de monstro luminosos que se aproximavam a uma velocidade vertiginosa, pareciam um GIAGANTESCO GATO que o iria caçar , paralisado com o medo, ouviu um enorme chiado e numa pancada foi projectado para longe, para o outro lado da estrada.
Aproximava-se dos humanos que lá colocavam a comida a “pedir” para o tirarem dali. O Gato Esquelético e Fedorento mendigava um carinho ronronando aos transeuntes, mendigava comida para poder comer, mas todos tinham nojo dele, tinham medo de doenças… já ninguém o amava como a sua dona… e esta não estava ali…
Em poucas semanas voltou a ser o Enorme Gato Azul… e neste pensamento ele ficava durante o dia quando estava sozinho no apartamento, enquanto a dona estava ausente. E que alegria quando ela regressava!!!
Postado por
Mia Olivença
às
3:59 p.m.
1 comentários