"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

A RAINHA D. AMÉLIA DOS OLHOS DOCES...

Quando me envolvi no "mundo dos animais", conheci muita gente.. mesmo muita e quando depois tive que fazer uma "triagem"... tive o orgulho de constactar que estava inserida e tinha sido aceite no lugar que sempre tinha procurado onde não era ridiculo amar um animal como elemento da nossa família, preocuparmo-nos com ele sem sermos considerados tolos.

Maioritariamente "fiquei" fan de quase todas as pessoas que conheci no ínicio e tenho o previlégio de ser amiga de muitas. Estas, são pessoa altruístas que ajudam por amor e dão sem pedir nada em troca. Têm as suas família, os seus filhos, os seus maridos, as suas casas, os seus empregos, os seus animais e no meio de tudo isto ainda encontram tempo para ajudar as associações e retirarem das ruas (á sua custa) animais em risco.

Mas posso dizer que quem me "envolveu" neste "mundo" foi a Kelly que me convidou a participar numa campanha de adopções, onde eu não queria ír... (porque não posso estar perto de animais sem dono... levo-os para casa) e... foi aí que vi pela primeira vez a Amélia...
A Amélia tinha sido recolhida magra, escanzelada e assustada por uma rapariga que a entregou á irmã de uma amiga nossa.

A Amélia foi o único animal que não foi adoptado nessa campanha de adopções por ser preta.
A Amélia ficou-me logo no meu coração assim que a vi.

No fim do dia perante as lágrimas de tristeza da irmã da nossa amiga levaram-na de volta sem familia...

No fim do dia eu fui para casa a pensar nela.
No dia seguinte abriram um tópico num site de animais intitulado: "A Gata que não foi adoptada na campanha" e eu comecei a querer dar a volta ao meu marido para a adoptarmos mas sem sucesso.
Finalmente apareceu uma pessoa para a adoptar... conversou, falou, entusiasmou-se, foi vê-la... "reservou-a" e no dia seguinte colocou uma mensagem a dizer que "não poderia adoptar a Amélia porque marido tinha levado outro gatinho para casa"...

No dia seguinte contra "ventos e marés" fui buscar a Amélia... Foi no dia 13 de Agosto 2005.

Hoje, a Amélia, faz parte da nossa família... Incrivelmente, não me adoptou a mim mas sim ao meu marido de quem é incondicional fan, deita-se-lhe no colo, ronrona-lhe se ele está na cama deita-se em cima dele... e ele, que inicialmente não a queria diz sempre: "E eu que não dava nada por ti... és um agradável surpresa..."

O facto real é que a nossa Rainha D. Amélia dos Olhos Doces quando acabou a campanha já tinha família...

Sem comentários: