"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

sábado, fevereiro 09, 2008

SÓNIA PEREIRA - JOVEM E INDEPENDENTE...

A Sónia é uma amiga do Norte e as associações e pessoas que a ajudaram também... Portanto, se és do Norte... (Obrigada, Soninha!!!)

AQUI ESTÁ O SEU PRECIOSO TESTEMUNHO:
(Para que conste, para que se interiorize e para que se PERCEBA...)

"Eu também já fui uma dessas "aves raras", jovem, independente, com casa própria e rendimento simpático.

Adoptar um animal? Nem pensar. Queria poder ir de férias, sair quando me apetecer, não estar presa.

Até que me apareceu a "Mia" cá do sitio ;-), sob a forma da Indyana (Ana Barroso), que insistiu comigo que não davam trabalho nenhum, que podiam ficar uns dias sós com alguém a ir pôr comida, que não havia problema, etc e tal (perceba-se que havia uma colega nossa que tinha um gatinho para dar e que era publico e notório de eu adoro gatos).

Lá me convenceram a ficar com o meu Indy. Comecei a frequentar os foruns, a aprender mais sobre gatos e a ver que havia tantos sofredores.

Em breve achei que o Indy precisava de um mano, "para não estar tanto tempo só" (e porque era muito brutinho). Então fui ver um dos meninos dos Bichanos do Porto. Só que em vez de 1 trouxe 2 - o meu Mischa e o meu Darcy. E não parei mais. Já apanhei da rua, sou FAT, passei duas vezes a FAD, com 2 meninas, a Bess e a Misty, já tive que eutanasiar dois de tão doentinhos que estavam.

Se fico cansada? Fico, muitas vezes.

Se sofro? Muito, detesto dar gatos e fartei-me de chorar quando tive que eutanasiar os doentes.

Se tenho alegrias? Imensas - quando faço festinhas num pelo macio que já foi feio e áspero, quando vejo uns olhos verdes fitos nos meus com total confiança, quando tenho consciência que ao perto ou de longe, ajudei mais um bichano.

Mas, essencialmente, sinto-me VIVA!!!"

(Os gatos felizes da Sónia: Indy, Bess, Darcy e Misha...)

Sem comentários: