"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

sábado, outubro 10, 2009

Gorky e Gaspar...

A história do Gorky e Gaspar é a prova que os animais têm muito para nos ensinarem sobre a verdadeira amizade…

O Gorky é um cão de raça Pit Bull que foi resgatado das lutas, onde sofreu bastante, quer fisicamente, quer psicologicamente.Como não era um campeão, foi maltratado, e obrigado a muitas torturas.

Quando foi recuperado encontrava-se muito magro. Para piorar tem vários problemas de pele, que o obrigam a muito cuidado, e tratamento durante o resto da sua vida.

O Gorky entrou na minha vida com sensivelmente 3 anos de idade, e foram várias as pessoas que chamaram-me “maluco” por ficar com um cão perigoso… Já está comigo há três anos e meio, e nunca fez mal a nenhuma pessoa. No entanto, com os outros cães é que é preciso ter cuidado porque teve um passado terrível de lutas.

O Gaspar é um coelho anão que faz parte da família há pouco tempo !!! Tem 10 meses, e desde o primeiro mês e meio que está na companhia do Gorky.

Inicialmente, foi grande o receio de colocar o Gaspar junto do Gorky… Minutos depois de serem apresentados, e após fazer entender ao Gorky que era mais um amigo, a amizade entre ambos é algo de incrível. Brincam e dormem juntos. “terrível” para o Gaspar sou eu não o Gorky, porque às vezes faço-lhe várias malandrices, e a recompensa são algumas dentadas !!!

Termino, lembrando que não há cães perigosos, mas sim donos…

E acreditem, os animais são mais amigos que nós os humanos.

Cumprimentos,
José Manuel Almeida




3 comentários:

Sónia e MI disse...

:)))
é tão bonito ver uma amizade assim.
PARABÉNS por ter dado uma oportunidade ao amiguinho sofrido, de 4 patas.
Aqui em casa, tb tenho uma amizade assim, diferente, mas verdadeira. De dois 4 patas com instinto caçador, que adoram de paixão a Olivia, coelhinha de 3 meses.
:D

Eva von Kárpátok disse...

Se eles podem pq nós não poderíamos ser assim também? Este é mais um apredendizado sobre tolerância que somente de maneira mais doce e sincera os animais podem ensinar. Parabéns a você também por sua solidariedade para com nossos amigos!

Anónimo disse...

As pessoas deviam ser como os animais.

Parabéns pelos seus blogs que me têm levado às lágrimas e, principalmente, pelas vidas que ajuda a salvar e a enriquecer.

Márcia