"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

domingo, fevereiro 17, 2008

A MARTA E A D. BRANCA

“A Branca apareceu em Outubro/04 na nossa colónia. Muito infeliz, vinha comer e pedia colo, ás vezes nem ligava á comida era mais o colo que lhe interessava. Pedia mesmo para a levarmos.

Ainda andou uns 2 meses na rua até decidirmos levá-la para nossa casa como já tínhamos 4 gatos e ainda os da colónia hesitamos muito em ficar com mais uma.
No dia que decidimos ficar com ela mais uma vez recusou a comida e saltou para o colo do meu marido. Não conseguimos deixá-la na rua....


Levamo-la para casa e colocamo-la separada dos outros. No dia seguinte deixamo-la no veterinário para dar banho (estava com o lombo todo sujo de óleo de carro) e fazer o teste FIV/FELV. A assistente do veterinário ligou-me a dizer que o teste tinha dado FIV Positivo e se eu ainda queria que lhe dessem banho????

Na altura eu estava muito pouco informada sobre o FIV e fiquei assustada, mas ao mesmo tempo chocada com a pergunta dela, á qual respondi de imediato: Claro que sim!!!!! Por acaso, fui ter ao site Felinus (em boa hora) e foi aí que fiquei elucidada sobre o FIV, porque o que me disseram no veterinário foi arrasador, só faltou sugerir que era melhor abater...
Bem, mas o pior foi depois, quando a tentei juntar aos meus. Ela atirava-se logo sem hesitar. O Chico então ganhou-lhe “cisma” e os dois tornaram-se inimigos mortais.

Cruzaram-se os dois algumas vezes e envolviam-se logo numa luta terrível, como ela tinha FIV era arriscado, mas mesmo que não tivesse era impossível a convivência com os outros ela não suportava a presença de gatos.
Teve como companhia um pardal fêmea e punha-se ao ao lado da gaiola á janela a apanhar sol....nunca levantou uma unha para o pardal!
Passado algum tempo decidimos, com muita pena, pô-la para adopção ela tinha de ser filha única.

Sempre foi muito engraçada e adorava estar connosco. Fazia um salto muito maluco à Baleia: atirava-se de um beliche para uma cadeira almofadada numa sequência que já estava ensaiada.

E o miado dela é único, nunca conheci um gato que miasse assim é alto e rouco - imponente.

Em Dezembro de 2007 tivemos um contacto para o anúncio que tinha colocado no Bichanos do Porto, e lá foi ela para Torres Novas.Tenho tido notícias regulares da Branca e está a fazer as delícias de um casal! Segundo a dona ela tornou-se muito mais activa e brincalhona."

Sem comentários: