"A alma de Deus, pode bem aparecer dentro dos olhos de um gato".

(Provérbio Celta)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A SÍLVIA NETO E A LARA

"Apanhei a Lara em fins de Agosto de 2005.

A Lara era filha de uma gata de rua (feral) tinha cerca 3 meses mas tamanhinho de 1 mês.
Foi rejeitada pela mãe e pelos irmãos, pensamos nós por ter uma "deficiência" no olho direito : uma membrana que lhe tapa totalmente o olho.

Por este motivo, os vizinhos tinham muita pena dela e iam-na alimentando com restos de comida, houve inclusive quem lhe arranjasse um iglo em plástico para ela dormir.
Um dia, uma Senhora que morava no sitio onde a Lara estava, falou à minha mãe de como a gatinha estava doente e muito constipada. Eu e a minha mãe decidimos ir apanhá-la.

Não foi fácil uma vez que a Lara também era bravinha, felizmente para nós que ela, ao fugir, escondeu-se dentro do iglo dela e assim com lençóis, conseguimos apanhá-la...

Coloquei-a na minha casa de banho fazendo do poliban a caminha dela. Aos poucos consegui aproximar-me e limpá-la. Toda ela era terra, ranho e ramelas. Depois de limpa tirei-lhe a foto.

Estava tão mal que mal conseguia respirar, mas felizmente nunca perdeu o apetite. Com injecções e gotas nos olhos e nariz a Lara foi melhorando.

Quando a constipação estava "controlada" a Lara deixou de "fazer" só sólidos. Os 2 dias de bebegel foram suficientes para que a Lara nunca mais deixasse que nós a agarrássemos.

Esteve 15 dias de "quarentena" e quando recuperou o Nino (outro gato que eu já tinha) recebeu-a muito bem.

Devagarinho já deixa ir dando uns beijinhos e já dá muitas turrinhas."

Sem comentários: